O Cidadania referendou durante convenção realizada na noite de terça-feira (15) apoio à candidatura do vereador Alan Guedes (Progressistas) para disputa pela Prefeitura de Dourados nas eleições municipais deste ano, com o médico Carlos Augusto Moreira (PL) de vice.

Maior expoente da sigla no município, o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli chegou a anunciar pré-candidatura em entrevista à TV Dourados News (assista) na semana passada. Mas desistiu.

Em 2016, à época filiado ao PPS, ele compôs a chapa “Por Amor a Dourados”, encabeçada pela então vereadora Délia Razuk (PL na ocasião). Juntos, foram eleitos com 43.252 votos (39,82% do total).

No entanto, em nota confeccionada no dia 13 de março de 2018, anunciou o rompimento com a mandatária por “entender que existe um grande distanciamento da atual gestão municipal dos compromissos e propostas de governo anunciadas por ocasião da campanha eleitoral” de 2016.

“Tal decisão extrema se dá por conta de vermos esgotadas e frustradas todas as nossas tentativas para corrigir o rumo da atual gestão, que vem descontentando a maioria dos Douradenses”, justificou o documento assinado pelos membros do diretório municipal do Partido Popular Socialista.

“Tal decisão extrema se dá por conta de vermos esgotadas e frustradas todas as nossas tentativas para corrigir o rumo da atual gestão, que vem descontentando a maioria dos Douradenses”, afirmou o PPS na ocasião.

Fonte: Dourados News