O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), divulgaram na tarde desta segunda-feira (19), a relação de produtos vencidos e irregularidades encontradas na durante a fiscalização em supermercado localizado na Vila do Polonês, em cruzamento com a Avenida Nelly Martins em Campo Grande.
Conforme a vistoria, vários consumidores relataram problemas na unidade, como produtos de validade expirada, inclusive, desde fevereiro deste ano, ou falta de informações nos rótulos e preços nas gôndolas. Alguns estavam com bolor nas embalagens.
Das irregularidades, cerca de 16 quilos de contra filé, mais de 6 kg de carne suína, alcatra, linguiças, pães diversos de fabricação própria, coxinhas, hambúrgueres, quibes, strogonoff, massa de soja, bebidas à base de plantas margarinas, barras de cereais, frutas e ração para gatos e 44 unidades de cervejas diversas, estavam fora do prazo de validade.
“Produtos impróprios por apresentarem bolor, embalagens amassadas ou violadas, além de outros aspectos que inviabilizam o consumo. Entre estes, 5 quilos e novecentos gramas de bacalhau, queijos, pêssego em calda, milho verde, e leite condensado. Havia mercadorias que apresentavam divergência de preços entre o que constava nas gôndolas e os que, efetivamente, eram cobrados nos caixas. Exemplo disso são escovas de dente, desodorantes antitranspirantes, balas, torradas, filtros para cafeteira e leite condensado”, informa a fiscalização.
Fonte: midiamax