No último fim de semana da campanha de vacinação contra a Influenza, 20 unidades de Saúde de Campo Grande operam em regime de plantão para atender o público-alvo. Quem ainda não conseguiu se imunizar contra a gripe deve procurar um dos postos abertos até as 17h deste sábado (3).
Podem se vacinar profissionais das forças armadas, das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, crianças entre seis meses e menores de seis anos, idosos, trabalhadores da Saúde, da Educação, gestantes e puérperas até o 45º dia pós parto.
Em caso de choque de calendário, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) recomenda um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a covid-19 e a da gripe.
Segundo parcial divulgada ontem (2) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 153.004 pessoas se vacinaram contra a Influenza desde 13 de abril, início da campanha. O número corresponde a 61,18% do público alvo, mas a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.
Ao site oficial da prefeitura, o titular da Sesau José Mauro Filho alertou que a gripe pode ser uma doença tão perigosa quanto à covid-19 em casos com evolução para quadros graves, inclusive com necessidade de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A campanha nacional de vacinação termina na quinta-feira (8).
Veja onde se vacinar:
Prosa
- USF Mata do Jacinto
- USF Nova Bahia
- USF Noroeste
Segredo
- USF Coronel Antonino
- USF São Francisco
- USF Vila Nasser
Imbirussu
- USF Albino Coimbra
- USF Lar do Trabalhador
- USF Silvia Regina
Bandeira
- USF Carlota
- USF Universitário
- USF Moreninha
- USF Itamaracá
Lagoa
- USF Oliveira
- USF Batistão
- USF Coophavilla
Anhanduizinho
- USF Jockey Club
- USF Dona Neta
- C.F. Iracy Coelho
- USF Los Angeles
Fonte: midiamax