Uma mulher de 28 anos e seu pai de 54 foram indiciados pelo SIG (Serviço de Investigação Geral) por crime de homicídio. Eles são acusados da morte do indígena Fabiano Samaniego Barbosa, de 20 anos, morador na Aldeia Jaguapiru. O jovem morreu no último dia 3, quase um mês após ser atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado do SIG, Erasmo Cubas, pai e filha agiram motivados por vingança. A briga entre as famílias começou após a morte do jovem Emerson Rossatti Medina, de 26 anos. Fabiano era parente do autor, e chegou a ser preso, mas depois foi comprovado que ele não tinha envolvimento no crime.
Mesmo assim as discussões continuaram, e na ocasião do atentado, Fabiano passou perto de onde reside a família do rapaz que havia morrido, então o pai chamou a filha para se vingarem do mesmo.
Como não houve flagrante, o homem foi ouvido e liberado, e vai responder o processo em liberdade. Já a filha foi flagrada com a arma de fogo usada no crime e foi presa em flagrante por porte ilegal de arma.
Fonte: Dourados Agora