A Secretaria de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (Secic-MS) cancelou o edital que previa a seleção de projeto para a realização do festival “MS é Show” por causa do aumento de casos de covid-19 e influenza em todo o Estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (14) pelo secretário da pasta, João César Mattogrosso.
“Infelizmente não tem como a gente lançar um produto novo, da magnitude que estávamos pensando, com grande público, em um momento como este, de aumento dos casos de covid-19 e de influenza”, justificou Mattogrosso.
O edital de chamamento público que foi cancelado (n° 010/2021/FCMS) iria selecionar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para ser parceira do Governo do Estado na realização do festival. A proposta era fazer o evento em todo o Estado, de 30 de março a 30 de junho de 2022, para revelar novos talentos da música.
“Lamentamos porque o processo estava avançado, mas esperamos, lá na frente, poder colocar em prática esse festival pensado para descobrir grandes talentos sul-mato-grossenses. Nós, como integrantes do Governo, temos que ter consciência e responsabilidade neste momento de alta propagação das doenças”, completou o secretário.
Oscips candidatas já inscritas no edital cancelado serão notificadas da decisão por meio de mensagem eletrônica.
Fonte: Dourados Agora