A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), autuou supermercado no município de Paraíso das Águas após encontrar diversas irregularidades durante fiscalização, após o recebimento de denúncias.
Após receber denúncias, os fiscais do Procon/MS foram fiscalizar estabelecimento localizado na Avenida Manoel da Cruz na região central de Paraíso das Águas.
No local, encontraram 120 itens de 35 produtos diferentes colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido e impróprios para consumo. Também foram encontrados produtos sem nenhuma identificação e prazo de validade.
Entre os produtos descartados estão peixes, pães, pacotes de farinha, pizza pronta, massas, pacotes de sal, bolachas, chocolate em pó, potes de xampu, condicionador e sabonetes.
Os fiscais do Procon/MS também identificaram diversos produtos sem precificação. Outra irregularidade detectada foi a divergência de preços entre os produtos ofertados na gôndola e o valor apresentado no caixa.
Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento.
As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.