-
No Twitter, Elon Musk disse que está “pensando seriamente” em criar uma nova rede social;
-
O bilionário criticou o Twitter, alegando que a rede social não permite a liberdade de expressão;
-
Na última sexta-feira (25), o magnata lançou uma enquete para perguntar se o Twitter aderia ao princípio de liberdade de expressão.
Elon Musk, diretor-executivo da empresa automotiva Tesla, disse neste sábado (26) no Twitter que está “pensando seriamente” em criar uma nova rede social.
O bilionário criticou a plataforma onde escreveu o comentário, alegando que esta não permitiria a liberdade de expressão.
“Dado que o Twitter serve como a praça pública na prática, falhar com os princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, escreveu o magnata em seu perfil. Depois Musk perguntou se uma nova rede social seria necessária.
Leia também:
Na sexta-feira (25), o empresário lançou uma enquete no Twitter na qual questionava se os usuários achavam que a rede social aderia ao principio de liberdade de expressão.
Como resultado, dos mais de dois milhões de votos, 70,4% dos participantes clicaram em ‘não’, enquanto apenas 29,6% responderam ‘sim’.
Em janeiro deste ano, Musk já havia criticado o Twitter diante da decisão da rede social de possibilitar que usuários colocassem NFTs (tokens não-fungíveis, na sigla em inglês) como fotos de perfil.
Na época, o bilionário se demonstrou irritado com a decisão. “O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta merda, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todos os tópicos!?”, afirmou Musk.