A greve parcial na educação infantil de Dourados, deflagrada no dia 17 de fevereiro em protesto pela falta de auxiliares educacionais nas unidades da rede municipal de ensino, foi mantida. Essa decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (3) durante assembleia no sindicato da categoria, o Simted.
A exemplo do que haviam decidido no dia 27 de fevereiro, educadores deliberaram que a paralisação será mantida até a prefeitura completar o quadro necessário de acordo com a Deliberação número 080/2014 do Conselho Municipal de Educação, segundo a qual “em qualquer faixa etária as funções de educar e cuidar deverão ser exercidas pelo professor, acompanhado por um auxiliar em período integral”..
Ainda no dia 21 de fevereiro, durante reunião no MPE-MS (Ministério Público Estadual) intermediada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol, o secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves da Silva, e o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), Juliano Meneghetti Mazzini, assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).
O documento estabeleceu que a prefeitura convocaria até o dia 28 passado todos os estagiários aprovados no processo seletivo realizado em 2019 para apresentação de documentação e assinatura de contrato, em caráter emergencial.
Fonte: Dourados News