Bebê foi espancado pela madrasta e acabou morrendo (Foto: Cido Costa)

O casal de lutadores Joel Rodrigo Avalo dos Santos, 28 anos e Jéssica Leite Ribeiro, 24 anos, serão julgados pelo Tribubal do Juri em Dourados na manhã desta terça-feira. O julgamento está acontecendo agora de manhã. Pai e madrasta são acusados de homicídio qualificado contra o bebê Rodrigo Moura Santos, morto no dia 16 de agosto de 2018. Jéssica está presa em Corumbá e será ouvida através de videoconferência.

A equipe de reportagem do Dourados Agora está no Fórum, onde ocorre o julgamento em sala fechado. Os advogados Victor Caceres e Renan Pompeu defendem Joel, e o advogado Osmar Blanco faz a defesa de Jéssica. O juri é composto por 4 mulheres e 3 homens.

O crime

A mulher relatou que o menino estava chorando com prisão de ventre, ela começou a apertar a barriga dele com a mão, depois pisou na barriga do menino e também nas costas. A informação é da polícia, com base no depoimento da própria Jéssica.

Após confessar as agressões, a madrasta foi indiciada naquela data, por maus tratos e homicídio qualificado. Já o pai da criança responde pelo crime de maus tratos, porque, segundo a polícia, laudos constataram que a criança ja vinha sofrendo agressões nos dias anteriores à morte.

Na época, o pai do bebê alegou não estar em casa no momento da morte da criança, mas deixou de apresentar explicação pelas lesões antigas no bebê.

No entanto, exames periciais apontavam múltiplos hematomas de varias colorações diferentes, indicando terem sido provocadas em épocas distintas.

Foto: Cido Costa

Foto: Cido Costa

Fonte: Dourados Agora