Cineasta acaba de lançar Não! Não Olhe! no circuito brasileiro.
Não! Não Olhe! acabou de chegar aos cinemas brasileiros com mais uma trama recheada de camadas a se explorar.O longa marca o terceiro longa-metragem dirigido por Jordan Peele, que sucede os elogiados Corra! e Nós.
Apesar de ser amplamente conhecido pelos seus modernos contos de terror, o cineasta também atua em diversas áreas da indústria do entretenimento além da direção. No ano passado, por exemplo, ele foi creditado como roteirista e produtor executivo de A Lenda de Candyman, filme de Nia DaCosta.
Outro trabalho de Peele está vinculado à televisão. Ele foi responsável por trazer The Twilight Zone de volta aos holofotes em 2019, décadas após a primeira versão da antologia de horror e fantasia.
Honk for Jesus. Save Your Soul
Neste ano, além da película estrelada por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, o cineasta estará com outros projetos na praça. A começar pela comédia Honk for Jesus. Save Your Soul, filme produzido por ele através da Monkeypaw Productions.
A trama escrita e conduzida por Adamma Ebo e Adanne Ebo segue Trinitie Childs (Regina Hall), a primeira dama de uma igreja Batista do Sul que carrega uma enorme responsabilidade, ainda mais depois do escândalo que envolveu o seu marido, o Pastor Lee-Curtis Childs (Sterling K. Brown).
Sua igreja, Wander To Greater Paths, já foi grandiosa e viveu dias gloriosos, servindo milhares de fiéis, mas após o escândalo ela e seu marido foram forçados a fechar o local temporariamente, o que levou a um êxodo de fiéis. Agora, mais determinados do que nunca, o casal vai fazer de tudo para reerguer sua igreja.
O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas chega em setembro nos cinemas norte-americanos.
Wendell & Wild
Para quem acha que Jordan Peele vai deixar para divulgar novos projetos apenas em 2023, está enganado. Além de Honk for Jesus, o diretor ainda lançará uma animação Wendell & Wild, no qual produz e empresta sua voz para um dos demônios do título.
Produzido pela Netflix, o filme marca o retorno de Henry Selick, que não dirige nenhum longa desde Coraline e o Mundo Secreto, lançado em 2009. O cineasta ainda é conhecido por James e o Pêssego Gigante e O Estranho Mundo de Jack.
A história acompanha os irmãos demônios intrigantes Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele) – que pedem a ajuda de Kat Elliot (Lyric Ross), de 13 anos – uma adolescente durona com uma carga de culpa – para convocá-los para a Terra dos Vivos. Mas o que Kat exige em troca leva a uma aventura brilhantemente bizarra e cômica como nenhuma outra, uma fantasia animada que desafia a lei da vida e da morte, tudo contado através da arte artesanal do stop-motion.
A animação estreia em outubro na Netflix.