Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, dia 20 de setembro, no plenário do Tribunal Pleno, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, entregou a Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores lotados no Centro Integrado de Justiça (Cijus) com mais de 10 anos de serviços.
Em seu discurso, o presidente do TJMS ressaltou que este é um momento de reconhecimento público da administração do Tribunal de Justiça pelas décadas de dedicação ao Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. “Reconhecimento pela história de vida que vocês emprestam à Justiça sul-mato-grossense. Hoje nós homenageamos personagens que doam boa parte do seu dia ao longo de décadas de trabalho. Ao longo da caminhada de todos os magistrados, sempre quem está conosco são os servidores. Não há justiça sem a prática de atos realizados por vocês, pessoas indispensáveis à aplicação do Direito, à efetivação das decisões emanadas do Poder Judiciário. Fica aqui de uma forma pública a dizer à sociedade que o Tribunal de Justiça tem por vocês todos um respeito e uma gratidão por este tempo emprestado à sociedade sul-mato-grossense, que recebe o trabalho que vocês tão bem exercem ao longo de décadas”, destacou o Des. Carlos Eduardo Contar.
No evento, a juíza Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli falou em nome dos magistrados do Cijus, parabenizou o presidente do Tribunal de Justiça pela iniciativa e fez seu agradecimento aos servidores. “Eu vejo como vocês trabalham com dedicação, com entusiasmo, com alegria. Isso tudo que vocês nos transmitem no Cijus a gente recebe e doa aos nossos jurisdicionados. Quero parabenizá-los, dizer que vocês são merecedores desta distinção, dessa honra. Com muito carinho eu digo a vocês que me sinto muito feliz, muito honrada e orgulhosa de vocês estarem aqui recebendo esta homenagem. Vocês merecem muito tudo isso”, concluiu.
Além dos homenageados, familiares e amigos destes, a solenidade contou com a participação do vice-presidente do Tribunal de Justiça, Des. Sideni Soncini Pimentel, e dos juízes Vitor Luís de Oliveira Guibo, Eliane de Freitas Lima Vicente, Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli e Daniel Della Mea Ribeiro.
A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.
A relação de agraciados foi publicada pela Portaria nº 126 da Secretaria de Gestão de Pessoas, considerando o tempo de serviço até 30 de junho de 2021, e pela Portaria nº 906, com o tempo de serviço até 30 de junho de 2022.
Confira abaixo a lista dos homenageados.
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Platina (35 anos ou mais)
Vanderley Arima Xavier
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)
Nilseli Barzotto
Jasony da Silva Gonçalves
Ubiratan Dantas da Silva
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)
Moacyr Baziliche
Ozenir Aparecido de Brito
Omar Dantas
Zildeli Ferreira do Carmo Del Pozzo
Noêmia da Cruz Fagundes Mansano
Alcides Oliveira da Costa
Cristiane Farias de Carvalho Aleixo
Dorvalina Nunes
Eduardo Henrique Veiga Lopes
Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)
Maria Lúcia Loureiro Paulista
Cristiane Farias de Carvalho Aleixo
Mário Márcio da Conceição
Márcia Covre Lino Simão Batista
Wellington Nascimento Tavares
Elizabete Estevam de Souza Raulino
Marilene Carvalho de Andrade
Tânia Lacerda de Souza
Noemi Lavandoski dos Santos
Regina Alves Ferreira Lima
Eviles Coelho de Souza
Nilciane Viegas Ferreira Monteiro
Flávio Luiz Lopes
Nayara Sakamoto Cardoso
Waldomiro Medeiros Júnior
Mônica dos Reis Ferreira Faracco
Thaís Aparecida Santos da Silva
Nilson Soares de Oliveira Júnior
Reinaldo Aparecido Felizardo Barraco
Jociane Pulqueria França
Andréa Vieira Gutierrez da Silva
Thaís Mara de Souza Nascimento
Mariana dos Santos Mendes Bariani
Thayane de Carvalho Faracco Casanova
Viviani Rosa de Souza Zatorre
Ali Dib Rahim
Maria Cecília da Costa
Roberta Mayumi Fujinaka
Bruno Tsutsui
Rildo Xavier Ferreira da Costa
Janaína de Oliveira Pereira