Áudio que circula por grupos de whatsapp apontando para uma suposta morte em decorrência do coronavírus em Dourados fez com que a direção do Hospital Santa Rita publicasse nota de esclarecimento o fato. 

Documento assinado pelo diretor presidente José Carlos Chaves e gestor de administração, Luiz Augusto Rocha de Moraes, nega a informação com a promessa de responsabilizar, criminalmente, responsável pelo boato. 

“Repudiamos a conduta criminosa de pessoas inescrupulosas que de maneira irresponsável vem divulgando notícias mentirosas, que no Hospital Santa Rita teria ocorrido uma morte de uma jovem em decorrência do novo coronavírus, bem como estariam internados pacientes suspeitos. Tais notícias são mentirosas. As autoridades policiais serão informadas, pois a veiculação de inverdades, neste momento, configura crime”, aponta a nota. 

Em Dourados, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) não há casos confirmados de coronavírus e três suspeitas.

No Mato Grosso do Sul, a última atualização da Saúde apontava para 12 pessoas infectadas, 11 delas em Campo Grande e uma em Sidrolândia.

Fonte: Dourados News