A irmã do tenente-coronel Rodrigo Bezerra tentou esconder um cartão de memória, um fone de ouvido e um cabo USB dentro de uma caixa de panetone
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra, um dos “kids pretos” investigados por participação em uma tentativa de golpe de Estado no Brasil em 2022. A determinação veio após a irmã de Bezerra tentar esconder um cartão de memória, um fone de ouvido e um cabo USB dentro de uma caixa de panetone que seria entregue ao militar. As informações são do g1.
O fato ocorreu no último sábado (28), quando a mulher se dirigiu ao Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, com uma caixa de panetone. Ao passar na revista, o detector de metal apitou, e a mulher revelou a presença do fone de ouvido.
“Após abertura da caixa de panetone para fins de verificação, foi constatado que no interior da mesma havia um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória. O referido material foi apreendido e se encontra custodiado no PIC [Pelotão de Investigações Criminais]”, diz a ocorrência.
Rodrigo Bezerra foi preso no dia 19 de novembro, durante a operação Contragolpe, da Polícia Federal. Ele ficou detido no Rio de Janeiro até o dia 2 de dezembro, quando o STF autorizou a transferência dos “kids pretos” envolvidos na trama golpista para Brasília.