O Conselho Nacional do Ministério Público vai investigar a cooperação da força tarefa da Lava Jato em Curitiba com o FBI e a interceptação de diálogos de forma ilegal, atendendo pedido da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), vai apurar as denúncias feitas pela OAB contra procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, entre entre eles, Deltan Dallagnol, coordenador dos trabalhos.

O conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr. deu prazo de 15 dias para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, forneça as informações “que entender cabíveis”, bem como “cópias de documentos” sobre a diligência feita pela subprocuradora Araújo em Curitiba. 

A visita dela causou uma furiosa reação dos procuradores da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, que se negaram a fornecer informações. 

Fonte: Midiamax