Dourados atingiu a marca de 200 mortes por Covid-19 nesta terça-feira (19), dia marcado pelo simbolismo da chegada da vacina contra a doença no município, com as primeiras doses previstas para serem aplicadas entre profissionais de saúde na Vila Índio.
Somente nas 24 horas transcorridas até hoje, foram três óbitos. Dois deles entre moradores locais e um de residente em cidade vizinha que recorreu à unidade hospitalar local.
Com mais 172 diagnósticos positivos do novo coronavírus, agora o total de casos confirmados na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul foi a 16.941, com 14.718 pessoas recuperadas, 1.982 em isolamento domiciliar, e 78 internadas, entre as quais 32 em enfermarias e 46 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
As três mortes mais recentes ocorreram na segunda-feira (18), mas só foram divulgadas hoje. De Dourados, que amarga 200 vidas perdidas para a Covid-19, morreram dois homens, ambos com comorbidades. Um deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 1º de janeiro, de onde foi transferido para hospital público, e o outro já ingressou na rede particular em 30 de dezembro de 2020, mas também precisou ser levado para outra unidade, pública.
A outra vítima fatal da doença confirmada hoje foi um homem, residente de Ponta Porã, com comorbidades. Ele foi internado hospital privado no dia 15 de janeiro, apresentou piora do quadro e faleceu ontem. Residente em outros municípios que morreram em terras douradenses somam 129 desde o início da pandemia.
Fonte: Dourados News