O ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi disse que não pretende, ao menos por enquanto, lançar candidatura para o ano que vem. Um dos principais obstáculos, segundo ele, é conseguir apoio financeiro, principalmente pelo fato de não estar ocupando cargo eletivo no momento. Em 2018, ele concorreu a deputado estadual pelo PDT e alcançou 11.060 votos, mas não se elegeu.
Ao Midiamax, Biffi, que é professor aposentado, ressaltou estar à disposição do partido para ajudar outras candidaturas, mas garantiu que no momento não pretende disputar nenhum cargo nas eleições de 20220. Neste sentido, alega que não vai abrir mão de seus princípios para ter a campanha financiada.
“A atividade política é muito cara e às vezes você tem que vender a alma para ter dinheiro. Eu disputei nove eleições e venci três, e em nenhum momento tive que vender a minha alma. Mas hoje, para ir a um processo eleitoral, é preciso financiamento e isso fica ainda mais difícil quando se está fora da política”, declarou.
Ele continuou: “Tenho trabalho prestado, tenho história e sou ficha limpa. Claro que isso ajuda, ajuda muito, mas não é o suficiente”. Entretanto, o ex-deputado federal faz ressalvas e diz que no futuro tudo pode mudar, mas que por enquanto está fora. “A única certeza definitiva é a morte”, brincou. “Hoje tenho um outro entendimento. Vou ajudar nas candidaturas, mas como candidato não”.
No âmbito nacional, Biffi apoia Ciro Gomes para a presidência. Por outro lado, ainda aguarda o desenrolar no cenário regional para saber de qual lado vai estar na disputada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: midiamax