MPMS, Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou Alexandre Lima Raslan, o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, de acordo com decreto publicado nesta quinta-feira (16). Ele foi o mais votado pelo Tribunal Pleno, entre os desembargadores da lista tríplice.

Conforme a publicação, Alexandre Lima Raslan foi nomeado para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. Ele foi o procurador mais novo do MPMS, tendo sido promovido por merecimento em 2016, pelo Conselho Superior do Ministério Público.

A vaga que Raslan ocupa foi a deixada pela desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que se aposentou. Além disso, há outra vaga criada através da Lei nº 5.742, aprovada em 4 de novembro de 2021.

O TJMS definiu a lista tríplice para escolha dos novos desembargadores do Tribunal, com votação no Tribunal Pleno. A lista foi encaminhada a Reinaldo na tarde da última quarta-feira (15). Os nomes indicados para vagas foram os de Raslan; Esther Sousa de Oliveira; e Antônio Siufi Neto.

Desde 2016, Alexandre é titular da 22ª Procuradoria de Justiça Criminal do MPMS. Os três concorreram com outros nomes, em lista sêxtupla. Foram eles: Aroldo José de Lima; Jaceguara Dantas da Silva; e Marcos Antônio Martins Sottoriva.

Fonte: midiamax