Escrito en POLÍTICA el
O ex-presidente Lula (PT) usou as redes na noite deste domingo (13) para lamentar a morte da educadora Lisete Arelaro, que faleceu na noite deste sábado (12) em decorrência de um câncer no estômago.
Lula lembrou dos momentos políticos em que esteve com Lisete e do fato de que a educadora foi uma das organizadoras do I Encontro Nacional de Educação do PT, em 1989. O líder petista também lembrou que a pedagoga foi uma das fundadoras da Comissão Nacional de Assuntos Educacionais do Partido dos Trabalhadores.
“Lisete foi incansável na luta por uma educação de qualidade, tendo participado da gestão da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina; chefiado a Secretaria de Educação em Diadema duas vezes; dirigido a Faculdade de Educação da USP por 4 anos; e disputado o Governo de São Paulo em 2018 pelo PSOL”, declarou Lula.
Lisete: uma referência na educação brasileira
Faleceu na noite deste sábado (12), aos 76 anos, a professora e referência da educação brasileira Lisete Gomes Arelaro. A causa da morte foi um câncer no estômago que Lisete tratava há alguns anos.
Lisete Arelaro era pedagoga, doutora em educação (USP), foi professora da Universidade de São Paulo (USP), onde chegou a ser diretora da Faculdade de Educação entre 2010 e 2014.
Além de pesquisadora e professora, Lisete Arelaro era militante da educação e fez parte da equipe de Paulo Freire durante a gestão de Luiza Erundina, à época no PT, na prefeitura da cidade de São Paulo (1989-1992).
Foi secretária da Educação em Diadema (SP), entre 1993 e 1996, na primeira gestão do atual prefeito José de Filippi Jr e, posteriormente, ocupou o mesmo cargo na segunda gestão de Filippi entre 2001 e 2002. Em 2018 disputou o governo do estado de São Paulo pelo PSOL.