Na tarde desta terça-feira (15), uma mulher foi resgatada após ser mantida trancada em casa por pelo menos 6 meses em Brasilândia, cidade distante 382 quilômetros de Campo Grande. O marido e o filho dele foram presos em flagrante em uma cidade no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, equipe recebeu informação de que uma mulher era mantida em cárcere no Bairro José Inácio. Os policiais foram ao local e encontraram o portão trancado pelo lado de fora, com um cadeado. Investigadores escalaram o muro e conseguiram conversar com a vítima.
A mulher, em desespero, começou a chorar e pediu socorro. O cadeado foi arrombado e a vítima resgatada. Ainda de acordo com a polícia, o local onde a mulher era mantida em cárcere era bastante desarrumado e com péssimas condições de higiene.
Aos policiais, a vítima relatou que era proibida de sair de casa desde que se mudou para Brasilândia, há 6 meses. Os vizinhos relataram que nunca tinham visto a mulher na rua, nem na frente da casa, e só sabiam que ela morava ali porque ouviam gritos quando ela era agredida pelo marido.
Na manhã desta terça a mulher foi agredida pelo companheiro e ameaçada de morte com um revólver. O suspeito saiu, trancando a casa por fora e Polícia Militar de São Paulo foi acionada, já que ele teria seguido para aquele estado. Equipe do TOR localizou o suspeito em uma rodovia de Pacaembú (SP).
O acusado, de 80 anos, estava acompanhado do filho, que também teria participado do crime de cárcere privado. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38. Pai e filho foram presos em flagrante pelo cárcere privado, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.
A vítima prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia e foi acolhida pelo Serviço Social.