O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (21), portaria confirmando a extinção da distribuição de copos descartáveis para o público interno e externo da Justiça Eleitoral. O objetivo é ajudar a reduzir o impactos ambientais e, neste sentido, cada um terá que fazer uso de copos individuais.
Na medida, o TRE-MS afirma que levou em consideração resoluções que dispõem sobre as políticas de sustentabilidade no âmbito do Judiciário, bem como leis e decretos que abordam o tema. “Extinguir, definitivamente, a disponibilização, por parte desta Justiça Especializada, de copos plásticos descartáveis para consumo de bebidas quentes ou frias, ao público interno e externo”, lê-se na publicação.
A portaria prevê, em síntese, a interrupção do fornecimento dos copos para atendimentos, eventos, reuniões, cursos, palestras e outros procedimentos. “Caberá à Administração, em conjunto com as unidades responsáveis, elaborar campanhas de conscientização para a utilização de copos, canecas, garrafas ou qualquer outro recipiente reutilizável para o consumo de bebidas, inclusive, para período eleitoral e fechamento de cadastro”.
Fonte: midiamax