O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), confirmou presença na reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores para tratar sobre os atos de terrorismo em Brasília. Na tarde de ontem (08/01), bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O governador Eduardo Riedel participará, presencialmente, da reunião em Brasília nesta segunda-feira (9), marcada pela presidência da República, para discutir com o Fórum de Governadores e com o STF medidas em relação aos acontecimentos de ontem na Capital Federal.”, informou a assessoria do governador.

A reunião foi marcada para 18h por Lula, que convocou todos os governadores do Brasil. O intuito é discutir com os mandatários estaduais, as estratégias necessárias para que os atos terroristas não se repitam em outros estados.

Os governadores e o Executivo Federal também pretendem mostrar união, deixando de lado ideologias políticas. Eles também devem promover um manifesto pela democracia contra a ação organizada dos vândalos que destruíram prédios dos Três Poderes da República.