Grupos bolsonaristas desrespeitam a quarentena mais uma vez. Marcaram atos em frente aos quartéis de todo o país no próximo domingo, Dia do Exército. Exigirão intervenção militar e fechamento do Congresso, STF e dos governos estaduais

Bolsonaristas desrespeitam quarentena e marcam ato pelo fechamento do Congresso, STF e governos estaduais

Estimulados por Jair Bolsonaro, que nesta quinta-feira (16) voltou a atacar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), bolsonaristas estão usando as redes sociais para convocar um novo ato pelo fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos governos estaduais e municipais. Nas redes sociais, o ato contra democracia está marcado para o dia 19, Dia Do Exército, em frente aos quartéis de todo o país, afrontando a quarentena decretada  por quase todos os governos estaduais e municipais. Os bolsonaristas querem que o poder seja exercido apenas por Bolsonaro e seu grupo. 

“O momento é grave e só poderemos contar com as nossas Forças Armadas para fechar as instituições, o Congresso Nacional, o STF, os STJs, governos estaduais, municipais, as câmaras de vereadores e deputados de todo o Brasil, conservando o cargo do presidente e seus ministros que não estão podendo exercer os seus projetos de governo para o bem da nação brasileira”, diz um vídeo sobre o ato divulgado pelo grupo autointitulado “Brasil, Pátria Livre do Comunismo”, que concentra discursos de bolsonaristas e da extrema direita no Youtube.

No Twitter, os atos contra a democracia e as instituições estão sendo convocados com as hashtags #BolsonaroFica #ForaSTF #ForaCongressoNacional.

Confira a convocação do ato contra a democracia e as instituições.