Para garantir uma maior transparência em relação ao número de leitos no Sistema Único de Saúde, referente ao tratamento do coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde modificou o formato da apresentação desses dados no Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela instituição.

O anúncio foi feito pelo secretário e pela secretária-adjunta, Geraldo Resende e Christine Maymone, durante a transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, desta quarta-feira (03).  As mudanças trazem informações sobre os casos hospitalizados  e sobre a taxa de ocupação.

“Primeiro apresentamos os casos hospitalizados por macrorregião, uma nova análise. A outra é sobre a ocupação dos leitos, com a soma de todos os casos suspeitos, que precisaram internar e aguardam o resultado do exame, e todos os casos confirmados, dividindo pelo número de leitos do SUS”, explicou Christinne.

Durante a transmissão ao vivo, Resende fez um novo apelo para que a população mantenha o isolamento social, o uso de máscaras, o distanciamento e as medidas de higiene para a contenção. O secretário destacou a preocupação com a região de Dourados.

“Dos dez municípios com maior número de casos, seis estão na região de Dourados, três na região Sudoeste e em Três Lagoas”, reforçou.

Fonte: Dourados News