Por volta das 08h30 deste domingo, dia 28 de junho, a PM (Polícia Militar) da cidade de Deodápolis, foi acionada via 190 por um integrante da Equipe da Defesa Civil, que se encontrava no Distrito de Lagoa Bonita realizando uma Barreira Sanitária, sendo que o mesmo relatou que um veículo Honda Civic, de cor banca, não obedeceu a ordem de parada para a triagem de rotina devido à Pandemia de Corona Vírus e seguiu em alta velocidade em direção à Deodápolis.
Segundo o site MS News, a PM atendeu a solicitação, eis que próximo ao Terminal Rodoviário um dos componentes avistou um Honda Civic com as mesmas características trafegando sentido Igreja Católica, ocasião em que se iniciou um acompanhamento, pois o veículo não obedeceu a ordem de parada e rumou em alta velocidade em direção ao 2º Pel PM na Avenida Osmir de Andrade, tendo o condutor pulado do veículo ainda em movimento e empreendido fuga a pé em uma pastagem atrás do Pelotão da Polícia Militar.
O motorista, um homem de 35 anos, foi detido em ação conjunta com a Polícia Civil de Deodápolis e relatou ter recebido o veículo Honda Civic, com placas GAB-7151, de Dracena, São Paulo, na cidade de Ponta Porã, em frente a Fábrica Vô-kiko de um desconhecido.
Ele disse ainda, que entregaria os 573 quilos de maconha, no distrito de Ipezal para um homem que também disse não conhecer e receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo “serviço”.
Após verificação da documentação pessoal e veicular foi constatado que o veículo era produto de Roubo/Furto ocorrido no Estado de São Paulo, sendo que a placa original do veículo é GEL-8139 de Araçatuba.
Que diante aos fatos o autor recebeu voz de prisão, bem como foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Fonte: Dourados News