Primeiro deputado estadual a testar positivo para o coronavírus, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa (PSDB), disse ter recebido com susto a confirmação da contaminação pela doença. O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (8/7).
A afirmação do parlamentar ocorreu em rede social, acompanhada de um agradecimento às mensagens de apoio que estaria recebendo dos colegas da Casa e pessoas próximas a ele.
“Agradeço as dezenas de mensagens de carinho que recebi, com desejos de boa recuperação e preces a Deus. Após apresentar sintomas da Covid-19, o segundo teste deu positivo. Apesar do susto e da preocupação, já apresento melhora no estado de saúde e já iniciei tratamento médico adequado. Com a graça de Deus, em breve estarei restabelecido e pronto para retomar as atividades”, disse através de postagem feita pela rede social Facebook.
Paulo Corrêa está prestes a completar 63 anos, idade considerada grupo de risco para a doença que já atingiu mais de 11 mil sul-mato-grossenses e levou outros 136 à morte, segundo dados do boletim epidemiológico de ontem (8/7).
Ele era um dos deputados que participavam das sessões remotas na própria Assembleia.
No final de semana o parlamentar começou a apresentar sintomas da doença e se afastou das atividades legislativas.
Ao longo dos dias ele realizou o primeiro exame, apontando negativo para a doença, porém, a contraprova ocorreu e o resultado do diagnóstico foi positivo.
Fonte: Dourados News