Decreto determina suspensão de aulas teóricas e práticas aos fins de semana em Campo Grande.
Com o novo decreto que suspende serviços considerados não essenciais aos fins de semana, do dia 18 a 31 de julho, em Campo Grande, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), divulgou neste domingo (19), que credenciou seis empresas para continuar as aulas teóricas na modalidade à distância.
As empresas credenciadas foram a ICE, Infosae, CFC System, Procondutor, Criar e Drivin. “Não é obrigatório, nem a empresa oferecer o ensino remoto, nem o aluno optar por estudar nessa modalidade, entretanto, em qualquer tempo, antes de iniciar o sistema de ensino remoto, o CFC deve informar ao órgão o interesse e a empresa contratada para que possamos efetuar a integração dos sistemas”, disse a diretora da Educação do Detran-MS, Elijane Coelho,
As credenciais para fornecer as plataformas estão em fase final da integração do sistema com o departamento, para então, o aluno seja verificado por biometria facial. Os centros de formação de condutores que irão aderir ao sistema, devem enviar uma solicitação pelo e-mail disup@detran.ms.gov.br.
Fonte: Midiamax