O vice-prefeito de Atibaia (SP), Fabiano Batista de Lima (PL), foi baleado após se envolver em uma briga com um empresário na tarde de domingo (13). Imagens da câmera de segurança flagraram o momento dos disparos.

O suspeito é o comerciante Júnior Humberto de Oliveira, e segundo informações, ele o vice-prefeito tiveram uma briga devido a um vídeo com supostas denúncias de improbabilidade envolvendo a esposa do vice-prefeito.

Nas imagens capturadas por câmeras de segurança, mostra os homens trocando socos, até o momento em que o comerciante pega uma arma e efetua diversos disparos contra o vice-prefeito, que foi atingido na perna, mas conseguiu fugir.

Após os disparos, o vice-prefeito foi levado para o Hospital Albert Sabin, e Júnior acionou a Polícia Militar. A delegacia registrou o caso como tentativa de homicídio, e o comerciante acabou preso em flagrante.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia confirma o ocorrido e diz que Fabiano passa bem. “Após ter disparado tiros contra o vice-prefeito, o agressor foi detido por tentativa de homicídio. Um dos tiros acertou a perna do vice-prefeito, mas não houve complicações, e ele passa bem.”

Segundo informações do site Leia Já, o empresário alegou ‘legítima defesa’. Logo após efetuar os disparos, ainda vestindo a mesma roupa que usava quando foi flagrado em vídeo, o empresário Júnior Humberto de Oliveira realizou uma transmissão ao vivo em uma rede social, alegando ter se defendido do vice-prefeito. O argumento é o mesmo apresentado pela defesa do empresário, que alegou que o caso se trata de legítima defesa, pois ele foi agredido pelas costas e não se negou a colaborar com a Polícia.

Vice-prefeito se manifestou nas redes sociais

Confira o vídeo do disparo