Deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Barbosinha deve seguir mesmo os passos da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e se filiar ao PP para tentar a reeleição neste ano. Segundo ele, apenas a ministra pode barrar a ida dele ao Progressista.
Barbosinha é filiado ao DEM, atual União Brasil e já tinha adiantado ao Jornal Midiamax que seguiria a ministra nas eleições deste ano. Porém, uma possível rixa com o prefeito de Dourados, Alan Guedes, que é filiado ao PP, poderia impedir a ida de Barbosinha ao Progressista.
Barbosinha foi candidato a prefeito de Dourados em 2020 e perdeu para Guedes. Na Alems (Assembleia Legislativa de MS), o parlamentar tece críticas à gestão do prefeito.
À reportagem, o deputado afirmou que a única pessoa com condição de barrar sua filiação, é a ministra. “Meu vínculo é com a Tereza, tenho história política com a ministra, quem pode me barrar é ela”.
Questionado sobre outros possíveis partidos, Barbosinha disse ter recebido convites do PSDB, PL e União Brasil. “Tenho até o fim do mês para me decidir”.