Candidata a governadora destaca ideias para alavancar área social e economia de várias cidades visitadas no norte e sul do Estado durante os três períodos da sexta-feira (2)

Conhecer de perto o que cada região precisa, dialogando direto com a população para ouvir as demandas de cada um e apresentar as propostas para enfrentar as dificuldades locais. Foi assim que Rose Modesto (União Brasil) construiu sua candidatura a governadora, e assim segue no período de campanha, indo em cada canto do interior de Mato Grosso do Sul.

“Não vamos deixar ninguém para trás. Sabemos que temos vocações, como o agro, mas também que os pequenos produtores enfrentam muitas dificuldades. Os grandes fazem esse Estado ser rico como é hoje, mas precisamos pensar também no pequeno para não haver desigualdade”, discursou Rose em Bandeirantes, sob aplausos

Neste fim de semana os destinos de Rose foram vários. Apenas na sexta-feira (2), a candidata a governadora visitou cinco municípios: as agendas começaram bem cedo em São Gabriel do Oeste, seguindo em Bandeirantes e Jaraguari à tarde. Já o encerramento das caminhadas ocorreram em Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante, à noite.

Programas como o Tem Renda, que prevê investimento de R$ 1 bilhão na área social no primeiro ano de governo, serão realizados em conjunto a outros programas como o ICMS Zero (isenção do imposto para empresas com faturamento até R$ 30 mil por mês), além do combo Tem Negócios, Tem Qualificação e Tem Empreendedorismo.

Ela explica ainda que o fornecimento de microcrédito através do Banco Popular e o fortalecimento da agricultura familiar são aliados de sua gestão para promover mais qualidade de vida à população através da geração de empregos.

E O POVO, DIZ O QUÊ?

Em Bandeirantes, Maria de Lourdes foi umas moradoras a ouvir e gostar dos planos de Rose. “São propostas que sentimos que atendem o povo, de verdade. Ela veio aqui e conversou olho no olho com a gente. Gostei”, revela, após puxar aplausos para a candidata. Já em São Gabriel do Oeste, Rose concedeu entrevista à Rádio Nova Difusora e foi aos frigoríficos Boibras e Aurora, além de visitar a Apae, a prefeitura local e empresas. 

“É importante que uma candidata a governadora venha aqui e nos fale de seus projetos, que incluem a qualificação. Uma das dores de nosso complexo industrial é a falta de mão de obra especializada. Hoje temos que buscar trabalhadores em outras regiões”, explica Moisés Caetano, gerente de um dos frigoríficos visitados por Rose.