O general da reserva Eduardo Villas Bôas, que manifestoiu-se na segunda a Bolsonaro, reconhece: “Eu acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele”

(Foto: Marcos Oliveira)

O general da reserva Eduardo Villas Bôas, que divulgou no twitter uma nota contundente de apoio à política de Jair Bolsonaro contra a quarentena, na úiltima segunda-feira (30), reconheceu em entrevista nesta quinta-feira que “está todo mundo contra ele”.

Ex-comandante do Exército, gravemente adoentado, o general foi decisivo no golpe de Estado de 2015-16 e na proibição da candidatuda do ex-presidente Lula às eleições de 2018, viabilizando a eleição de Bolsonaro.

“Eu acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente. Nacional e internacional”, disse à jornalista Tânia Monteiro do jornal O Estado de S.Paulo.

“Particularmente me preocupo com os panelaços. Pode significar perda de apoio. Isso psicologicamente é negativo”, complementou.

Questionado se há tutela branca em cima de Bolsonaro, o general foi taxativo: “Ninguém tutela o presidente”.

De acordo com o militar, “está muito cedo para falar de reeleição”. “Mas panelaços podem demonstrar uma perda de apoio, embora estejam concentrados nos grandes centros”.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Fonte:Brasil 247